Pesquisar

sábado, 23 de abril de 2011

Cansei de guardar



Muitas vezes estamos cansados da vida, cansados de tudo... dá vontade de sumir por uns tempos (porque vontade de se matar só dá em quem tem cabeça fraca).
Você então pára pra pensar na sua vida... faz uma retrospectiva de tudo o que vc já viveu... tá certo que temos mais lembranças ruins do que boas que insistem em morar em nossa memória, e são elas que nos deixa tristes.

Particularmente, eu tenho milhares de lembranças tristes, essas que me faz chorar às vezes, mas que também me dá forças quando vêm acompanhadas de raiva.
Existe muita gente ruim por aí, gente que machuca, que humilha com palavras, que não tem amor próprio... como já dizia o nosso eterno poeta Renato Russo "tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, mas eu sei que um dia a gente aprende, se vc tiver alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança".

Eu já fui maltratada por muita gente, desde pequena. Não entendia o por quê. Na escola tiravam o sarro de mim, me excluíam. No trabalho sempre me humilhavam, me pisavam. Nos meus relacionamentos eu era deixada sem nenhuma explicação. Eu era vista como "esquisita".

Hoje eu entendo: na escola, eu sempre fui a melhor aluna da classe, eu me esforçava, estudava e tirava as melhores notas - tá aí o motivo - inveja gera retalhação.
no trabalho: sempre me sobresaí, sempre cumpri minhas metas, não precisava de ninguém me mandando o que fazer, ia lá e cumpria com minhas obrigações, e ainda ajudava os colegas - tá aí o motivo - inveja... medo de pegar o lugar de alguém que está acima de vc gera retalhação.
no relacionamento: não sou igual a qualquer uma, sou séria, idônea, sou pra casar. Quem quiser brincar que vá brincar com outra - tá aí o motivo - eu não era "só curtição".

Hoje eu sei, que tudo o que sofri nos meus anos de criança e adolescência e na atualidade também, vem da inveja... inveja por eu ser a melhor em tudo o que faço, em tudo o que sou.
Não preciso de elogios pra saber que sou a melhor e se eu receber xingos saberei que estou causando a dor-de-cotovelo de alguém.

Se vc é humilhado ou maltratado pelas pessoas, saiba que é porque vc é o melhor no que vc faz, abra um sorriso, levante a cabeça e diga "eu sou melhor que vc". Ficar chorando pelos cantos ou andando de cabeça baixa não vai resolver nada, só vai melhorar o ego dos outros. Portanto ignore o mundo, ignore as pessoas e seja vc mesmo, faça o seu melhor sempre, o mundo precisa de pessoas assim, porque de pessoas ruins, invejosas e preconceituosas já estamos cansados.

Seja o seu melhor - Seja VOCÊ. 








Um comentário:

Sol disse...

Amei o seu blog!!! Continue escrevendo!! bjus!